quinta-feira, 10 de julho de 2014

Orientações


O que é um Blog? Para que serve?
Um Blog é um espaço na web cuja estrutura permite, duma forma simples e direta, o registo cronológico, frequente e imediato das suas opiniões, emoções, imagens, factos, ou qualquer outro tipo de conteúdo à sua escolha.
O blog educativo é diferenciado dos demais?
Sim. Pois além de expor ideias pessoais, contem conteúdos educacionais e de formação tanto para os docente quanto para os educandos.

Como Utilizar Blog Pedagogicamente

  1. Uso do editor de texto: o editor de texto, além do óbvio uso como editor de textos mesmo, também permite a criação de textos compartilhados. Assim, por exemplo, o professor pode propor a criação de textos de forma colaborativa por equipes de alunos e criar um doc compartilhado por todos de uma mesma equipe e pelo professor. Permito que até dez pessoas editem um documento simultaneamente e esse documento pode ser compartilhado com até 200 pessoas. Essa possibilidade de uso e edição compartilhada é útil para, entre outras possibilidades:
  2. Uso de apresentações de slides: as apresentações de slides são particularmente interessantes como ferramenta de apresentação de conteúdos, informações e esquemas didáticos com um visual atraente. Permito também que se faça edição colaborativa dessas apresentações e que elas sejam compartilhadas online.






Este blog tem bom conteúdo, porem não muito acessível, pois tem uma organização entanto confuso.
Este blog contem muito conteúdo, mas pouca ludicidade.
O blog que mais gostamos foi o Shamara Paz, pois encontramos muitas dinâmicas ( quebra gelos ) para o primeiro dia de aula e ocasiões especiais. O motivo foi que, entendemos que para um bom andamento de uma aula é preciso entrosar e animar os alunos diante das propostas apresentadas para a aula, assim o conteúdo do blog seria de suma importância.
Podemos perceber que, os blogs acima tem um conteúdo que expressa pedagogicamente métodos e atividades para serem utilizados no dia a dia escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário